Publicado em Beleza, Moda

Cabelos loiros: Saiba como escolher o tom certo e cuidar do seu loiro! ūüíÉ

platinado imagem destacada.jpg

 

As antenadas da moda sabem que não são só as roupas que ficam em tendência. Alguns penteados e cores também são inspiração por alguns anos e dominam o posto com as maiores blogueiras e fashion stylists do Brasil. Deixar os cabelos loiros é uma das apostas para esse ano e que vai se manter firme para o verão de 2019.

Os fios claros podem ficar maravilhosos se você escolher o tom certo para você, cuidar adequadamente e claro, fazer a tintura com um profissional de qualidade. E exatamente pelo medo do resultado não sair como a gente espera, muitas meninas ficam com medo de mudar o visual e se assustarem no espelho.

Por isso, hoje nesse artigo a gente separou dicas especiais para você que quer fazer uma mudança na sua vida, a começar pelos cabelos, mas não quer correr riscos (claro). Quer saber tudo? Então continua com a gente para escolher o loiro ideal para você.

platinum hair 1

 

Cabelo Loiro Platinado:

Um dos tons de loiro mais difíceis de se atingir e que também é o mais requisitado pelas mulheres é o cabelo platinado. Bombando entre as blogueiras e hairstylists, é incrível como o tom platinado fica lindo em qualquer mulher e destaca muito mais o rosto.

Essa cor requer muito cuidado, esforço e dedicação para ser mantida, além de também ter um procedimento bem demorado para atingir o tom certo.

Com o platinado você pode trabalhar em uma tonalidade mais azulada, acinzentada ou deixar ele bem branco mesmo. Cada uma dessas escolhas requer um tratamento diário diferente.

Para começo de conversa, para realizar essa tintura, seu cabelo precisa estar completamente natural. Isso mesmo, sem nenhuma tinta escura ou colorida nele. Isso porque o processo para atingir o platinado é extremamente agressivo aos fios, então se já tiver alguma química no cabelo, ele irá quebrar muito ou pior… Pode até cair! Sem contar que qualquer tinta aplicada antes fica por muito tempo no fio, aí quando você for descolorir para atingir o loiro, uma surpresinha péssima: fica aquela cor alaranjada de desbotado. =/

E isso vale principalmente para as morenas. Mulheres com cabelos castanho escuro v√£o precisar de muito mais sess√Ķes para chegar ao platinado, ent√£o se elas tiverem alguma tintura j√° √© sem chance‚Ķ N√£o chega ao tom de jeito nenhum!

Veja algumas possibilidades com esse tom para você se inspirar:

giovanna antonelli

 

Platinado com Raiz Esfumada:

Essa técnica é mais complicadinha de se fazer, por isso seja bem criteriosa quando for escolher o profissional para não ter dor de cabeça. Lembre-se sempre que o barato muitas vezes sai caro.

A raiz esfumada aqui consiste em fazer o platinado forte alguns dedos abaixo da sua raiz. Assim, a base mesmo pr√≥xima ao couro cabeludo recebe menos qu√≠mica e fica com uma tonalidade mais escura, gerando um degrad√™ no resultado. Esse formato possibilita mais prote√ß√£o da raiz do seu cabelo, j√° que ela n√£o ser√° t√£o descolorida. Por isso, √© mais seguro e saud√°vel para seus cabelos fazer essa escolha. E olha… o resultado √© maravilhoso, confira:

Essa tintura é a preferida das amantes de cabelo curto, deixa super despojado e mais moderno ainda.

platinado esfumado ab

 

platinado esfumado 7

 

Inclusive fica lindo no famoso corte choppy bob, que é feito todo na navalha e dá mais movimento aos fios. Ao platinar com esse corte, fica um resultado lindo de um cabelo cheio de vida e muito moderno. Ideal para meninas jovens que gostam de dar um tom de rebeldia na aparência.

platinado esfumado 2

 

E as apaixonadas pelas madeixas longas n√£o saem perdendo tamb√©m. Os fios platinados quase lembram a Rapunzel com esse visual elegante e ao mesmo tempo din√Ęmico.

platinado esfumado 1.jpg

 

E para quem √© dona de cachos ousados e loucos para mostrarem sua exuber√Ęncia, o platinado √© a escolha certa. A cor real√ßa muito mais o ondulado dos fios, dando movimento e contraste ao cabelo. Se trabalhar ele na t√©cnica do volume ent√£o…Fica uma mulher imponente e poderosa, que chama aten√ß√£o aonde quer que chegue. Veja:

platinado esfumado 3

 

platinado esfumado 4

 

platinado esfumado 5.jpg

 

platinado esfumado 6.jpg

 

No Cabelo Todo:

cabelo todo platinado

Essa t√©cnica requer coragem da sua parte, pois voc√™ vai ter que descolorir at√© a raiz dos seus fios. Portanto, voc√™ ter√° trabalho dobrado para manter a cor e a hidrata√ß√£o dos fios. Em pouqu√≠ssimos dias, a raiz j√° est√° aparecendo de novo, por isso o platinum no cabelo inteiro n√£o √© a op√ß√£o mais escolhida. A cor tamb√©m pode n√£o ser muito boa para meninas com uma pele muito branca, pois o ideal √© ter um contraste entre a raiz e o couro cabeludo. Caso contr√°rio, voc√™ ficar√° com uma apar√™ncia meio p√°lida e um resultado nada legal ūüė¶

Agora, se você tem uma pele mais parda ou de tonalidade próxima, a aposta é certeira, confira:

platinado 2.png

 

platinado 3

 

platinado 4.jpg

 

Até a famosa cantora Katy Perry aderiu ao platinado, veja que arraso!

KATY PERRY PLATINADA 1.jpg

 

KATY PERRY PLATINADA 2.jpg

 

KATY PERRY PLATINADA.jpg

 

E claro, não podia faltar uma das mulheres mais influentes na moda a nível internacional: Kim Kardashian trazendo seu platinado imbatível!

KIM PLATINADA

 

E também, para completar a família, a famosa Kylie Jenner também aderiu ao platinado e ficou maravilhosa, pois sua pele dourada ficou bem realçada com a tonalidade fria do cabelo. Mas também, com que cor de cabelo essa mulher não fica bonita, não é?

 

platinado kylie 1.jpg

 

platinado kylie.jpg

 

E mais e mais platinado forte, olhem que matiz encantadora!

platinado 5.jpg

 

platinado 1

 

Negras Platinadas:

Esse t√≥pico √© especial para as negras emponderadas que querem platinar o cabelo. N√£o se sintam diminu√≠das com quem diz que negra n√£o pode ter cabelo platinum. A dica para as negras √© apenas fazer uma matiz mais puxada para o azulado, a fim de dar mais contraste com a tonalidade quente da pele. Veja algumas inspira√ß√Ķes:

negras platinadas 1.jpg

 

negras platinadas 2.jpg

 

negras platinadas 3.jpg

 

negras platinadas 4.jpg

 

negras platinadas 5.jpg

 

negras platinadas 6

 

negras platinadas.jpg

 

Loiro com Luzes:

Não gostou do loiro platinado? Tem gente que acha a cor muito agressiva e tem as que são apaixonadas pelo tom, mas não querem ter tanto trabalho para cuidar. Por isso, uma escolha melhor pode ser o loiro com luzes. Nele você trabalha em uma gradação mais puxada para o acobreado, o que consequentemente leva menos tempo para fazer no salão. Você também terá menos gastos com produtos para manter a cor.

A característica das luzes é que você não faz ela em todo o cabelo, o profissional seleciona apenas algumas mechas e deixa outras na coloração natural. Esse formato dá bastante contraste nos fios e fica lindo nos penteados trançados. Porém, se você não cuidar direito, o aspecto pode ficar similar a uma palha, então fique atenta, ok?

Para você se inspirar veja algumas das luzes abaixo para fazer o seu loiro:

As luzes ficam espetaculares em quem tem o cabelo castanho claro ou cor de mel, pois ele destaca as mechas escuras e fica com um resultado √ļnico.

luzes 1.jpg

 

Mas quem tem o castanho escuro também pode apostar, só tome bastante cuidado ao escolher o cabeleireiro, pois a técnica não é nada fácil.

luzes 6.jpg

 

luzes 2

 

A parte mais encantadora desse tipo de tintura é deixar uns fios muito claros, uns médios e outros bem escuros. Cria-se um degradê horizontal e muda completamente o visual.

luzes 3.jpg

 

E olha esse que puxou um pouco para o platinado mas não chega a perder a coloração de mel, o que dá mais naturalidade ao resultado.

luzes 4

 

E se as cacheadas podem fazer? Podem e apostem com certeza! As luzes contrastam as pontas dos fios cacheados. Fica aquela corzinha de mulher praiana que pegou muito Sol até que deixou as pontas claras. Fica super natural, realça a pele morena e dá uma imponência no look.

luzes 5.jpg

 

luzes 7.jpg

 

Loiro Escuro:

loiro escuro 5

Essa tintura tem ficado famosa entre as morenas, pois deixa os fios em tons de mel, bem acobreados e realça o bronzeado. Fica lindo em quem tem cabelo castanho escuro, podendo fazer apenas algumas mechas mais claras e dando essa impressão de loiro escuro. Veja algumas modelos para te inspirar.

loiro escuro 1.jpg

 

loiro escuro 2.jpg

 

loiro escuro 3.jpg

 

loiro escuro 4

 

loiro escuro 6.jpg

 

loiro escuro 7.jpg

 

loiro escuro cacheado 1

 

Beautiful model

 

Como Escolher o Meu Tom?

N√£o existe uma regra, at√© porque voc√™ √© livre para explorar e abusar de todas as cores do arco-√≠ris no seu cabelo. Se voc√™ quer muito uma colora√ß√£o, n√£o leve tanto em considera√ß√£o os padr√Ķes que as pessoas imp√Ķem. Voc√™ pode tentar e se n√£o der certo, √© s√≥ refazer.

O que podemos te dizer √© que existem algumas orienta√ß√Ķes para voc√™ harmonizar o tom da sua pele com a matiz que deseja atingir na tintura.

Por isso, mulheres de pele negra e morena, por exemplo, ficam com a pele mais dourada, mais brilhante quando fazem um loiro mais acobreado. O resultado dá uma sensação de bronzeado, tira a palidez do rosto e deixa o visual bem praiano e despojado. Mas isso não quer dizer que o platinado fique feio. Pelo contrário, como você viu nas fotos acima, pode ficar maravilhoso. Só tome cuidado com tons muito amarelados, para não dar uma aparência de tom queimado.

Mulheres de pele muito branca também devem tomar cuidado com o loiro platinado, para que os fios não fiquem sem contraste no couro cabeludo. Para esse biotipo, é melhor usar um loiro acinzentado, principalmente se seus olhos e sobrancelha forem castanho escuro. O cinza do cabelo contrasta com cores escuras. Fica lindo para quem ama um estilo gótico.

E se voc√™ tem muitas d√ļvidas e n√£o sabe qual tom escolher para come√ßar, pode apostar no loiro escuro, pois ele fica √≥timo com qualquer pele. O cabelo loiro escuro, que normalmente tem a numera√ß√£o 6.0 nas marcas de tinta, √© uma colora√ß√£o bem neutra. Ele transita entre o loiro e o castanho, o que permite um resultado mais democr√°tico, que d√° certo com qualquer pele. Os fios ficam bem naturais, parecidos com as californianas e podem ser revers√≠veis facilmente. Se voc√™ n√£o gostar, √© s√≥ passar uma tinta escura por cima. O procedimento tamb√©m √© bem menos agressivo ao cabelo, ent√£o n√£o se preocupe porque n√£o vai estragar.

 

Como Cuidar dos Fios Loiros?

Ao mudar seu visual para o loiro, seu cabelo passa por uma transição com bastante químicos. Se ele for escuro então, esse processo é muito invasivo. Por isso, você precisa ter em mente que será necessário o maior cuidado possível para hidratar os fios, não só para manter a cor desejada como para evitar quebras.

A queda de cabelo aumenta muito em quem usa o loiro, mas não tem o tratamento adequado. Para te ajudar, selecionamos aqui algumas dicas para você manter o cabelo loiro do jeito que quer e sem danificar seu cabelo. Veja nossa lista:

Retoque:

  • Se voc√™ pintou at√© a raiz de loiro, vai precisar desembolsar uma quantia maior para mant√™-lo assim sempre. Fa√ßa o retoque a cada 30 ou 40 dias. Quem tem a raiz esfumada, pode retocar a cada 90 dias.
  • Perca o medo da tesoura: quem quer ter um cabelo loiro bonito precisa cortar as pontas a cada 45 dias para manter o movimento e o aspecto saud√°vel dos fios.

Evite Química:

  • Se voc√™ j√° est√° pensando em fazer um loiro e retocar descolorindo sozinha em casa, j√° pode desistir. Esse √© o principal motivo da queda dos cabelos loiros. E n√£o estou falando de alguns fios ca√≠rem, mas sim de tufos grandes soltarem. N√£o fa√ßa esse tipo de qu√≠mica sozinha, v√° a um profissional pois ele sabe a quantidade segura.
  • Quem quer fazer progressiva precisa fazer ela depois da tintura. Espere umas 2 semanas ap√≥s a tintura para fazer a progressiva. Assim voc√™ ter√° tempo de analisar como a tinta reagiu no seu cabelo e dar a ele um tempo livre da qu√≠mica.

Hidratação Sempre:

  • Fa√ßa hidrata√ß√£o e nutri√ß√£o dos fios a cada 15 dias para mant√™-los fortes e macios. Se for o platinado, hidrate com mais frequ√™ncia, toda semana, por exemplo. A hidrata√ß√£o pode ser feita em casa, mas sempre use cremes de pH 3 ou 4.
  • N√£o se esque√ßa da reconstru√ß√£o dos fios. Esse processo √© feito no sal√£o e voc√™ pode (e deve) faz√™-lo uma vez por m√™s.
  • Use shampoos sem sal e de pH entre 3 e 4 somente. As platinadas podem usar os shampoos matizadores (aqueles roxinhos), mas cuidado para n√£o deixar o cabelo roxo sem querer.
  • Nunca use o condicionador na raiz do cabelo, isso deixar√° seu couro oleoso e s√≥ te render√° caspas e coceiras.

Manter a Cor:

  • Se voc√™ quer manter sua cor do jeitinho que saiu do sal√£o, evite lavar o cabelo todos os dias.
  • Sempre enxague os fios com √°gua morna. A √°gua quente resseca as mechas e desbota sua tonalidade.
  • N√£o use jamais os shampoos anti-res√≠duos. Eles fragilizam os fios e v√£o desbotar seu cabelo rapidinho.

Na Hora de Secar:

  • Sempre que for secar o cabelo, n√£o enrole a toalha como provavelmente era acostumada a fazer. Os cabelos loiros s√£o mais fracos que os naturais e a toalha enrolada neles pode fazer com que eles caiam. Por isso apenas encoste a toalha para tirar o excesso da √°gua e se puder, opte por secar naturalmente.
  • Caso precise usar o secador, mantenha-o distante do couro cabeludo. Com as pranchas e outros tipos de modeladores, o ideal √© usar protetores t√©rmicos antes de modelar o cabelo.

loiro no verao.png

Como cuidar do cabelo loiro no ver√£o?

E por fim, a d√ļvida que as mulheres mais tem depois de aderirem ao belo blonde. A √°gua salgada do mar ou o cloro das piscinas s√£o dois vil√Ķes para as loiras. S√≥ que ningu√©m vai deixar de curtir um Solzinho por causa dos cabelos, n√£o √© mesmo? Pelo contr√°rio a gente quer √© ir maravilhosa bem praiana quando chegam as esperadas f√©rias.

Para manter seus fios hidratados no verão, aí vão algumas dicas:

  1. Sempre que for para a praia, leve produtos capilares que contenham protetor solar. Eles são mais caros que os comuns, mas protegem os fios da agressão dos raios UV. Na verdade todo mundo deveria fazer isso sempre, mas nós temos o péssimo hábito de só passar protetor solar no corpo.
  2. Assim que sair da água do mar, lave os cabelos com água potável. Assim você não deixa o sal no seu couro por muito tempo e evita o ressecamento deles.
  3. Antes da sua viagem, mantenha atualizado o cronograma capilar: hidrate, nutra e reconstrua os fios. Depois que voltar também.
  4. O √ļnico momento em que voc√™ vai poder usar o shampoo anti res√≠duos √© depois que voltar de uma viagem com muita praia e piscina. Ele consegue tirar o sal e o cloro do couro. Mas n√£o aplique ele se voc√™ for frequentemente a clubes, praias etc. Ele danifica os fios se for usado muitas vezes.

E essas foram nossas dicas para você arrasar na escolha do loiro. Dessa vez não vai ter erro, ok?

Ent√£o compartilhe com suas amigas que v√£o arriscar o blonde tamb√©m e conta para gente como ficou. ūüėČ

 

amor4 O artigo de hoje foi contribuição do Beleza Feminina.

Marcella-Lopes-Postagens

An√ļncios

Autor:

Marcella Lopes, Web Design, apaixonada por moda, maquiagens, decor, festas, gastronomia, viagem e etc.

2 coment√°rios em “Cabelos loiros: Saiba como escolher o tom certo e cuidar do seu loiro! ūüíÉ

Deixe um coment√°rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s